HomeBlogDOENÇASOSTEOPOROSES 

OSTEOPOROSES 

ALIMENTOS QUE LEVAM A PERDA ÓSSEA

Intolerância ao glúten e perda óssea

Você costuma se sentir mal do estômago?

Gases crônicos, náuseas, distensão abdominal, diarréia, prisão de ventre e confusão mental podem ser sinais de intolerância ao glúten não diagnosticada.

O glúten é uma proteína encontrada em grãos como trigo, centeio e cevada. De acordo com estatísticas do Centro de Doença Celíaca da Universidade de Chicago, em média, uma em cada 1.333 pessoas saudáveis ​​nos Estados Unidos sofre de doença celíaca (DC), mas estudos anteriores descobriram que este número pode chegar a 1 em 33 em populações em risco.

Pessoas diagnosticadas com intolerância ao glúten geralmente apresentam má absorção de nutrientes devido a danos intestinais crônicos. Isso significa que seu corpo é incapaz de extrair nutrientes dos alimentos de maneira ideal e distribuí-los por todo o corpo.

Essa má absorção de nutrientes pode levar à osteoporose.

Se você costuma sentir os sintomas mencionados acima, uma dieta sem glúten pode ser a chave que você precisa para ter uma boa saúde, talvez pela primeira vez na vida.

Outros alimentos que levam à perda óssea

Alimentos processados ​​e fast food são as piores coisas que você pode colocar no corpo. Para que seu corpo funcione de maneira ideal, você precisa do tipo de dieta balanceada que sugiro na próxima seção.

Alimentos processados ​​como batatas fritas, batatas fritas, “refeições de microondas”, refrigerantes e doces contêm muito poucos nutrientes e estão cheios de gorduras de difícil digestão e aditivos perigosos, como xarope de milho rico em frutose, aspartame e conservantes.

Se você planeja mudar de uma dieta baseada principalmente em alimentos processados ​​para uma saudável, uma dieta nutritiva será quase impossível, mas estou aqui para lhe dizer que é mais fácil do que você pensa. Ao cozinhar, aconselho evitar a maioria dos óleos à base de ômega 6, como óleo de cártamo, milho e soja. Esses óleos são carregados com gorduras ômega 6 altamente processadas e danificadas que contribuem para a inflamação no corpo. Em vez disso, recomendo usar óleos saudáveis ​​como o de coco.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

https://articulos.mercola.com/sitios/articulos/archivo/2015/04/07/tratamiento-y-prevencion-para-la-osteoporosis.aspx?e_cid=20150407_ESPANL_art_1&utm_source=espanl&utm_medium=email&utm_content=art1&utm_campaign=20150407&et_cid=DM71774&et_rid=905245962

https://source.wustl.edu/2006/07/medical-steroid-baffling-connection-to-osteoporosis-becomes-clearer

https://www.uchicagomedicine.org

Os melhores posts

REPOSIÇÃO HORMONAL

HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS Sim, acredito que este tema é de verdadeira importância para a recuperação e manutenção da saúde, e em muitos casos, para tratar doenças ou problemas devido à falta de hormônios, aliás, hoje em dia tão comum. Hormônios são substâncias químicas que transferem informações e instruções entre as células

Ler Mais »

OXIGENOTERAPIA

OXIGENOTERAPIA Uma terapia bio-oxidativa A Oxigenoterapia é um dos sistemas médico-terapêuticos da Medicina Biológica Alemã (MBA). A MBA recebeu grande influência de Otto Warburg, médico, alemão, ganhador de 2 Nobel de Medicina. Junto com Manfred Von Ardenne, descobriu o ciclo oxidativo da respiração celular e detectou a mudança do padrão

Ler Mais »

OZONIOTERAPIA

Ozonioterapia é uma das maiores descobertas da história, esta é uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar. Benefícios

Ler Mais »

Deixe o seu comentário