Contra o câncer
- Benefícios da vitamina D3 no câncer
A deficiência dessa vitamina no organismo, pode aumentar o risco de câncer, especialmente câncer de mama, câncer do colo do útero e câncer de próstata.
Níveis de 25 (OH) D sérica para 50 ng / ml, está associado à redução de 50% na incidência de câncer de mama, de acordo com estudos observacionais.
Uma nova pesquisa aponta que manter bons níveis de Vitamina D pode diminuir o risco de câncer. Esse tipo de estudo não é novidade. Já em 1980, Garland, PhD, associava a deficiência de Vitamina D ao desenvolvimento de certos tipos de cânceres.
Vários estudos indicam que as pessoas que moram em latitudes mais altas e estão menos expostas ao sol, consequentemente possuem mais chances de possuir deficiências de Vitamina D e apresentam taxas mais altas de câncer de cólon, mama, pulmão e bexiga.
Níveis elevados de Vitamina D estão associados a uma diminuição do risco de câncer.Ou seja, mulheres com concentrações de 25-OH Vitamina D3 de 40 ng/ml ou mais tiveram um risco 67% menor de câncer do que as mulheres com níveis de 20 ng/ml ou menos.
Aumentar as concentrações de 25-OH Vitamina D3 para um mínimo de 40 ng/ml na população geral provavelmente reduziria significativamente as taxas de câncer e, consequentemente, de mortalidades. A intenção é mostrar que investir na prevenção, em vez do diagnóstico precoce ou no tratamento, é especialmente relevante para diminuir a atual tendência mundial de incidência de câncer!
Um resumo dos benefícios para a saúde e prevenção da incidência de doenças que poderiam ser alcançadas aumentando os níveis de vitamina D do público para 50 ng / dl.
- Raquitismo, reduzido em 100%
- Osteomalácia, reduzida em 100%
- Cânceres, todos combinados, reduzidos em 75%
- Câncer de mama, reduzido em 50%
- Câncer de ovário, reduzido em 25%
- Câncer de cólon, reduzido em 67%
- Não-Hodgkin, reduzido em 30%
- Câncer de rim, reduzido em 67%
- Câncer endometrial, reduzido em 35%
- Diabetes tipo 1, reduzido em 80%
- Diabetes tipo 2, reduzido em 50%
- Fraturas, todas combinadas, reduzidas em 50%
- Quedas, mulheres reduzidas em 72%
- Esclerose múltipla, reduzida em 50%
- Ataque cardíaco, homens, reduzido em 50%
- Doença vascular periférica, reduzida em 80%
- pré-eclâmpsia reduzida em 50%
- Cesariana, reduzida em 75%
Holick, Michael F., PhD., MD, Escola de Medicina da Universidade de Boston, livro-texto – Fisiologia, Biologia Molecular e Aplicações Clínicas(2ª Ed, 2010 Humana Press). Página 12
O Dr. William Grant divulgou um estudo em 2010 que estimou que se os canadenses aumentassem seus níveis de vitamina D no sangue para 40 ng/dl isso evitaria 37.000 mortes e economizaria US $ 14 bilhões em custos de saúde associados.
Grant 2010 – Uma estimativa da carga econômica e mortes prematuras devido à deficiência de vitamina D no Canadá
A suplementação com vitamina D representa a intervenção médica de melhor custo-benefício
“Milhares de estudos sustentam o uso de vitamina D3 para o câncer; a evidência é absolutamente arrasadora – de forma que eu acredito que deveria ser considerado erro médico não medir os níveis de vitamina D em todo paciente com câncer .”
Dr Joseph Mercola