HomeBlogDICAS DE SAÚDECOMO LIBERTAR SE DAS EMOÇÕES NEGATIVAS

COMO LIBERTAR SE DAS EMOÇÕES NEGATIVAS

 Para liberar a toxicidade de emoções armazenadas e abrir seu coração para o momento presente, tente este poderoso processo de cura emocional.

  1. Assuma sua  responsabilidade ( seja proativo) 

Emoções são tão poderosas que é fácil acreditar que temos pouco controle sobre elas ( reativo )  .Quando alguém diz algo rude, nos sentimos justificados em reagir com uma resposta irritada, porém você TEM A ESCOLHA DE COMO  VOCÊ  RESPONDER   e  logo , de saber  INTERPRETAR    a experiência.  

  1. Observar  como e onde você está sentindo.

 Anos a fio fomos condicionados  para sentir os mesmos sentimentos, repetindo-se  mais e mais, a  cada vez que experimentamos uma  situação.

 Precisamos de um lugar tranquilo para poder observá-la .

LOCALIZE  ONDE O SENTIMENTO ESTÁ SURGINDO  EM SEU CORPO (coração , pés , etc) . PONHA SUA ATENÇÃO NELE , abrace  a sensação , sinta-a , sem tentar mudá-la , respire esse  sentimento, o responsável pelo emocional começa a se dissipar.

  1. Identifique o seu sentimento.

 Dê um nome para a sensação que você sente em seu corpo. Use palavras simples, como MEDO , RAIVA, CULPA , FRUSTRAÇÃO ou TRISTEZA  . Não use a linguagem de vitimização – traído, decepcionado, magoado – qualquer palavra que implica a culpa para outra pessoa. Por simplesmente rotular o seu sentimento, você evita a tentação de refazer a  história complicada que levou-o a sentir isso por muito tempo. Cada história é sobre o passado. Suas sensações e emoções estão no presente.

  1. Expressar o sentimento.

 Quando resistimos ou suprimimos as emoções, elas só se tornam mais tóxicas.  O objetivo deste passo não é para expressar o quanto você odeia ou culpa alguém, mas a experiência de libertação, clareza e discernimento.

 DESCREVA A SITUAÇÃO  E SEUS SENTIMENTOS do seu ponto de vista COMO SE VOCÊ FOSSE UM REPÓRTER  escrevendo uma história objetiva da notícia.Ao descrever seus sentimentos , as intensas emoções perderam controle sobre você e sua consciência se expandirá.

  1.  Compartilhe seu sentimento.

 Escolha alguém que você confia e compartilhar seus sentimentos,sem culpa e nem  tentar convencer a outra pessoa para tomar “seu lado.” O objetivo é ser ouvido ,e obter uma verdadeira reflexão, que o ouvinte direito pode nos proporcionar.

  1.  Ritual do desapego emocional  .

Crie a sua própria cerimônia de “desapego” simbólico de uma emoção tóxica.

Você pode querer escrever o que você está ” retirando de você “ em um pedaço de papel, e em seguida, queimar e soltar para a Virgem Maria , Buda , ou qualquer ser espiritual. Você também pode enrolar  o papel   numa pedra e jogá-lo  para o mar ou um lago.

  1. Celebrar e seguir em frente!

Faz algo de bom para si mesmo, como  ouvir a sua música favorita, comprar um presente especial ou desfrutar de uma refeição deliciosa.

Você pode querer convidar outras pessoas para compartilhar  sua alegria e gratidão.

Os melhores posts

REPOSIÇÃO HORMONAL

HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS Sim, acredito que este tema é de verdadeira importância para a recuperação e manutenção da saúde, e em muitos casos, para tratar doenças ou problemas devido à falta de hormônios, aliás, hoje em dia tão comum. Hormônios são substâncias químicas que transferem informações e instruções entre as células

Ler Mais »

OXIGENOTERAPIA

OXIGENOTERAPIA Uma terapia bio-oxidativa A Oxigenoterapia é um dos sistemas médico-terapêuticos da Medicina Biológica Alemã (MBA). A MBA recebeu grande influência de Otto Warburg, médico, alemão, ganhador de 2 Nobel de Medicina. Junto com Manfred Von Ardenne, descobriu o ciclo oxidativo da respiração celular e detectou a mudança do padrão

Ler Mais »

OZONIOTERAPIA

Ozonioterapia é uma das maiores descobertas da história, esta é uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar. Benefícios

Ler Mais »

Deixe o seu comentário