Auxilia nos seguintes casos :
- AUXILIAR NA LIMPEZA DO FÍGADO
Dissolve bile endurecida ou estagnada nas vias biliares
- FORNECE ATP (energia) E OXIGÊNIO
Reduz dor muscular, fadiga e insônia
REDUZ ACÚMULO DE METAIS TÓXICOS
O ácido málico é uma substância naturalmente encontrada em alimentos, especialmente frutas como a maçã e a pera. Além de poder ser consumido por meio da alimentação
É produzido naturalmente pelo organismo quando carboidratos são convertidos em energia. Fornece ótimos benefícios nutritivos para o bom funcionamento do organismo humano
Limpeza do fígado e vesícula
O Ácido Málico é utilizado na primeira fase da limpeza do fígado e da vesícula para amolecer cálculos biliares e dissolver bile endurecida ou estagnada nas vias biliares, facilitando assim a expulsão de cálculos no sexto dia da limpeza. Sua ação faz com que os cálculos adquiram a textura de argila, e assim não causem nenhum dano aos órgãos internos ao se deslocarem, principalmente aos estreitos ductos biliares do fígado.
Aumenta os níveis de energia e oxigênio
Quando consumimos alimentos que contém esse ácido é possível combater a fadiga e melhorar sua performance física, sendo assim, ele rende energia para o corpo.
O ácido málico participa do ciclo de Krebs, segunda etapa do processo de respiração celular, por tanto, ajuda na produção de energia para o corpo e na manutenção das taxas de oxigênio presentes no sangue arterial ou nos tecido, o que possibilita reverter o efeito negativo da falta de oxigênio que é encontrada em vários tipos de doenças
Reduz dores no corpo
O ácido málico é importante para manter o corpo livre de dores, em especial a fibromialgia – dor e fraqueza muscular por todo o corpo, que costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor.
Na indústria alimentícia,
A produção de geleias, pós para sobremesas, sucos artificiais e refrigerantes utiliza o ácido málico como acidulante.( é capaz de neutralizar o sabor doce de alimentos)
Na indústria farmacêutica,
Esse ácido é aplicado ao tratamento de ferimentos, atuando como higienizador e regenerador tecidual; e combinado como magnésio participa do tratamento da fibromialgia, agindo como mio relaxante, uma espécie de relaxante muscular.
Precauções :
Quando consumido em excesso, o ácido málico pode provocar efeitos colaterais como diarreia, náusea e dores de cabeça.
Porém, a dose apropriada pode depender de como você está usando o suplemento, sua idade, sexo e histórico médico.
Produto liberado para venda em todo território nacional.
Dispensado de registro RDC 240/ 2018
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
A Limpeza do Fígado e da Vesícula – Edição Revisada e Ampliada, de 2015. Andreas Moritz.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ácido_málico
http://www.indukern.com.br/arquivosUp/238_%C3%81CIDO_M%C3%81LICO_ALIMENT%C3%8DCIO.pdf
http://www.pgie.ufrgs.br/portalead/unirede/tecvege/feira/prfruta/vinhotin/fermal.html .
CICLO DE KREBS
– BLOUIN, J.; GUIMBERTEAU, G. Maduración u Madurez de la Uva. Ediciones MundiPrensa, 2002