ÔMEGA 3
Composição :
Ácido eicosapentaenoico (EPA) +Ácido docosahexaenoico (DHA)
Principais efeitos :
- ANTIINFLAMATÓRIO GERAL
O EPA e o DHA são as moléculas de ômega 3 que mais se destacam pelo número de publicações científicas que comprovam seus resultados.
A variação e concentração de EPA e DHA podem trazer benefícios diferentes ao organismo. O EPA está associado a melhora do sistema cardiovascular, enquanto que o DHA é fundamental para manutenção e desenvolvimento do cérebro , visão e durante a gestação .
Benefícios das moléculas :
EPA : para CORAÇÃO
DHA : para RETINA , CÉREBRO e GESTAÇÃO
Descrição :
O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada essencial ao organismo, encontrado em óleo de peixes, crustáceos, em algas marinhas e em algumas sementes como chia e linhaça.
O uso do ômega 3 serve para prevenir ou tratar processos inflamatórios pré-existentes ou formados em nosso metabolismo devido às interações que sofremos com diversos fatores externos, por exemplo: alimentos ingeridos, lesão, exercício físico, entre outros.
Principais benefícios do uso do ômegas 3 que já foram comprovados:
- Diminuição em 90% do risco de morte cardíaca súbita.
- Melhora a saúde cardiovascular e cerebral.
- Proteção da retina
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Melhora do humor
- Prevenção de alguns tipos de câncer
O EPA e o DHA são as moléculas de ômega 3 que mais se destacam pelo número de publicações científicas que comprovam seus resultados. Estão mais presentes na gordura de peixes que vivem em águas frias e profundas, como salmão, atum, sardinhas e anchova.